sábado, 18 de dezembro de 2010

Lei contra Anime e Mangá Aprovada!

Olá de novo, gente! Alguns de vocês já devem ter lido isso, mas taí pra quem não leu.

Uma lei contra animes e mangás foi aprovada pelo governo de Tóquio! O que eles querem? Proteger as crianças de terem acesso a contéudos inadequados que alguns animes possuem (hentai, ecchi, yaoi, yuri...).

Basicamente, a lei proibi atos "que glorificam e exageram a violência e a sexualidade de forma desnecessária". Entram também atos sexuais ou simulação destes que são ilegais na vida real (incesto).

A lei só entra em vigor em Julho de 2011, mas as Editoras devem se adequar à censura até Abril de 2011. Daí você pensa: "Mas a lei é só para Tóquio!", só que as maiores editoras ficam lá e terão muitas limitações. E títulos com violência explícita como Bleach, Naruto, One Piece, os gigantes do shounen, entram nessa lei, sim... Death Note então!

Ao meu ver as crianças tem acesso a contéudos de violência e sexualidade todos os dias, desde em comerciais até em novelas... Temos que pensar ainda que mesmo controlando a exibição desses animes, muitos teriam acesso a eles pela internet, mesmo que alguns animes fossem taxados para maiores de 18.

Mudando de assunto...
Para você que não se recuperou das emoções de Hakuouki, que tal um pouco de comédia?

Estou assistindo um drama super legal: My Boss My Hero.


Se não me engano tem pra baixar no site da Animescenter. É uma comédia super louca sobre um membro da máfia que precisa voltar ao Ensino Médio! Pelo menos eu gosto desse tipo de série! XD

Espero que gostem da sugestão. Mais tarde coloco no meu outro blog!
byebye gente! arigatou ^-^/

6 comentários:

  1. Há um outro artigo comentando sobre essa lei. Acho a opinião válida e importante sobre esse assunto: http://maisdeoitomil.wordpress.com/2010/12/16/entendendo-a-lei-anti-manga/

    ResponderExcluir
  2. quer diser que os animes como naruto e bleach não mas ser exibidos no brasil? se for assim não presta são esses tipos de animes que são bons se tirarem eu desisto de assistir anime por que eu nun vo assistir pica-pau ou desenhos da disney uqe são uma porcaria,eu comecei a assistir anime depois que eu vi o dragon ball, naruto,breach e outros isso sim é divertido vcs deveriam pelomenos mudar para que só quem tem 18 anos assistir por que desenho animado é uma merda naruto é uns dos melhores animes que eu já essistir deu muita audiencia ao sbt por que é um bom anime eu ñ concordo com isso.

    ResponderExcluir
  3. n o mlk ai ta serto ñ presta ñ.

    ResponderExcluir
  4. comedia é o caralho vcs tão loko é

    ResponderExcluir
  5. então vcs tem que tirar da internet os filmes porno que as crianças assistem que eu sei pois eu era um deles, vcs n podem fazer isso

    ResponderExcluir
  6. por favor ñ fasam isso ñ

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails