sábado, 18 de setembro de 2010

TORADORA

Toradora é um anime que mistura comédia e romance. Recomendado para ambos os sexos, o anime possui 2 temporadas (25 episódios).
A primeira abertura tem uma música famosa (Pre-Parade) e paródias com pessoas reais (no YOUTUBE), muito engraçadas! A protagonista, Taiga, competiu com Yui (do anime K-ON!) pelo título de personagem do ano (2009) e venceu!

O anime já encerrou, mas criaram um mangá baseado nele. Há 4 OVAS, de +- 5 minutos, em versão chibi.


A História
Takasu Ryuuji (Ryuuji) é um colegial que é confundido com um deliquente por causa de seu rosto de mafioso (culpa de seu pai). Ele é apaixonado por Kushieda Minori, uma garota alegre e nonsense que está em sua turma. Ryuuji conhece Aisaka Taiga (Taiga) que é apaixonada pelo seu melhor amigo, Kitamura Yuusaku, um jovem de óculos muito popular entre as garotas.

Tudo começa com uma confusão, quando Taiga coloca sua carta de declaração na bolsa de Ryuuji e não na de Kitamura. Já de noite, Taiga invade a casa de Ryuuji e parte para a violência. No final, os dois combinam uma ajuda mútua, pois Taiga gosta do melhor amigo de Ryuuji, e ele gosta da melhor amiga de Taiga. Ao longo do anime os dois vão conhecendo melhor a vida e os problemas um do outro e tentando conquistar seus amores.

Mais personagens completam o anime, como a famosa Kawashima Ami, os colegas de classe de Taiga e Ryuuji e a presidente do grêmio estudantil, prometendo muito mais que um triângulo amoroso.




Significados
TORA: tigre
DORA: dragão

O Tora refere-se à Taiga, chamada de Mini Tigresa ou ainda Tigresa de Bolso, por causa do seu temperamento forte e de sua baixa estatura. O seu nome também tem pronúncia quase parecida com Tiger, do inglês. O Dora refere-se ao Takasu, o dragão, único que se iguala ao tigre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails