domingo, 1 de agosto de 2010

Souji Okita - Biografia

(1842/1844 - 30 de Maio de 1868)

Entrou no Shinsengumi aos cerca de 9 anos de idade. Era o capitão da primeira divisão do Shinsengumi, uma força policial especial em Kyoto, durante o último período do shogunato. Era conhecido por ser um grande espadachim e pelo seu carácter amável, tendo sido um dos melhores do Shinsengumi juntamente com Saito Hajime e Shinpachi Nagakura. Morreu aos 25 anos vítima de tuberculose, uma doença incurável na época.

Alguns amigos diziam em inscrições, que Okita era na verdade uma mulher, que havia se disfarçado para entrar no exército e vingar a morte dos pais, outros dizem que era apenas um homem com aparência e traços severamente femininos, registros da época diziam que era um homem de força incomum, porém braços finos, voz suave, pele macia e rosto extremamente afeminado.

Serviu de inspiração para o personagem Soujirou Seta, no mangá e anime Rurouni Kenshin. Também aparece nos animes Peacemaker Kurogane e Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto. E a Tsuba da Katana de Okita nesses dois animes são praticamente idênticas.

fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Eu amo Hakuouki. E o Souji-san é o meu personagem preferido, pena que o verdadeiro morreu tão cedo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails